Banner02

Banner08

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

De Leve


Terá Coragem?
Será se o governador eleito Flávio Dino terá coragem de por fim na aposentadoria vitalícia que tem direito quem senta na cadeira principal do Executivo maranhense? Hoje essa mamata custa R$ 25 mil por mês para os cofres do estado.

PDT de Imperatriz
A suplente de deputada federal, odontóloga Rosângela Curado assumiu a presidência do PDT de Imperatriz. A confirmação foi dada pelo deputado federal Weverton Rocha durante visita a cidade. Rosângela Curado não esconde de ninguém o desejo de disputar a prefeitura de Imperatriz mais uma vez, e recebeu o apoio do deputado Weverton Rocha.

Cerimonial
A jornalista Telma Moura será a Chefe do Cerimonial do governo do Maranhão. O anúncio foi realizado na manhã de hoje (28) pelo próprio governador eleito, Flávio Dino.

Com experiência em vários ramos da comunicação, Telma Moura é formada em Comunicação Social e desde 2006 ocupa o cerimonial da prefeitura de Caxias.

Denúncia
O Programa CQC da TV Banda esteve em Caxias recentemente em busca de informações sobre morte de crianças nos hospitais municipais. O prefeito Léo Coutinho foi encontrado pela equipe do programa CQC, mas, segundo informações repassadas para este blogueiro ele não quis se pronunciar sobre o caso. A reportagem deve ir ao ar na próxima segunda-feira(03).

De Fachada
Outras TV's Nacionais estariam na região investigando construtora fantasmas. Um dublê de empresário no ramo da construção civil que já teria sido denunciado pelo programa Fantástico da Rede Globo de Televisão, voltou a 'operar' no mercado nesta região, o que complica a vida de muitos chefes de executivos municipais.

Pacientes Oncológicos
Segundo uma matéria enviada pela assessoria da secretaria de Estado da Saúde, os 162 pacientes oncológicos maranhenses que, por facilidade de acesso, fazem tratamento no estado do Piauí, passarão a partir desta semana passam a serem tratados no Hospital Estadual do Câncer do Maranhão (Geral). O acordo foi selado na última sexta-feira (23), em São Luis, durante a Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), com a presença de representantes de saúde das três esferas de governo.

Exonerado
O ex-vereador Porfiro Gomes foi exonerado do cargo de assessor da secretaria de Administração e Gestão de Pessoal de Timon no dia 07 deste mês.

Oposição? Deus me livre!
O redator deste blog recebeu a informação dias atrás dando conta que o vereador Leandro Bello iria engrossar as fileiras da oposição ao prefeito Luciano Leitoa na Câmara Municipal. Mesmo sem acreditar na informação este blogueiro publicou na última coluna De Leve por se tratar de uma fonte confiável. Mas, o vereador Leandro Bello quando leu a informação neste blog deu três pulos para trás e disse que nunca nem sonhou em ser oposição. "Oposição? Deus me livre!", disse Bello.

Big Brother
Circula a boca miúda uma suposta filmagem de negociatas entre dois políticos locais. O que se passava por interessado pela "mercadoria" teria filmado o suposto vendedor. O caso vai render.

Chorão
O vereador Torres disse durante entrevista numa rádio local que seu colega de parlamento Zé Carlos Assunção foi um dos aliados político dos Leitoas que mais chorou com a derrota do engenheiro Rafael Leitoa nesta eleições. "Lá foi choro!”, declarou Torres.

Aécio perdeu em Timon
A presidenta Dilma Roussef teve a maior votação em Timon onde obteve 66.470 mil votos (82,16%) e o tucano Aécio Neves conseguiu 14.431 mil votos (17,84%). Além do apoio natural dos petistas de Timon, a presidenta Dilma contou com o grupo do deputado Alexandre Almeida e da ex-prefeita Socorro Waquim. Já Aécio Neves recebeu o apoio oficial do prefeito Luciano Leitoa e seu grupo político.

Rafael na Assembleia
Com a indicação do deputado estadual reeleito Neto Evangelista (PSDB) para a secretaria de Desenvolvimento Social do Maranhão, o engenheiro Rafael Leitoa que é primeiro suplente tem sua posse garantida na Assembleia Legislativa.

Melhor do País
A Prefeitura Municipal de Timon obteve destaque na 5ª edição do Prêmio Nacional de Boas Práticas de Gestão Previdenciária- Ciclo 2014. A honraria é concedida pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios- ANEPREM, do Ministério da Previdência Social. Timon recebeu a premiação pela excelência do trabalho desenvolvido no Instituto de Previdência do Município (IPMT).

Onda Azul
Não estranhem se o ex-secretário de Infraestrutura de Timon, engenheiro Delfino Guimarães aderir ao grupo político do deputado estadual Alexandre Almeida (PTN). Os sinais são muito intensos.

Investidor
Tem política em Timon que resolveu investir numa nova área e escolheu a comunicação. Nos bastidores tudo já foi acertado, só que o novo investidor andou gerando desemprego num rádio local.

SEGREDO DE PAUTA

Mal Pagador
Quem é o político de Timon que anda devendo o SAAE mais de 11 meses? A denúncia é do vereador Uilma Resende.

==================================================

>> Você pode enviar sugestões de notas para a Coluna De Leve através do e-mail: ludwigalmeida@hotmail.com ou ainda pelo WhatsApp deste blogueiro, (86) 9960-4957.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com