Banner02

Banner08

terça-feira, 16 de setembro de 2014

PCdoB esquece que estava com Roseana Sarney em 1994 quando surgiu o caso Reis Pacheco


O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) trouxe à tona no seu horário de propaganda gratuita no rádio e na TV um dos episódios mais comentados na eleição de 1994, quando Roseana Sarney venceu o senador Epitácio Cafeteira: o caso Reis Pacheco. Trata-se do sumiço de um motorista, ex-funcionário da Vale, que se envolveu em um acidente de trânsito, no bairro do Olho d´Água, em que morreu o vereador Hilton Rodrigues, sogro de Cafeteira, na época era governador do Estado. Depois de passar pela polícia, onde certamente não foi tratado cavalheirescamente, muito pelo contrário, mudou-se do Maranhão, e na reta final da campanha surgiu a versão de que teria sido assassinado, sete anos atrás, a mando do ex-governador. 

Somente nos últimos dias da campanha o então deputado Juarez Medeiros, hoje promotor de Justiça, conseguiu encontrá-lo, mas não houve tempo de restabelecer a verdade, até porque quando isto foi divulgado pela TV houve um estranho apagão de energia elétrica no interior do Estado, tendo a luz sido restabelecida logo depois das 21h.

O que o PCdoB não contou e deveria contar, até para se desculpar, se é que acha errado o que fizeram seus dirigentes de então, foi que naquela eleição, o partido estava com Roseana. Os comunista, portanto ajudaram a vender esta farsa no Maranhão inteiro e ainda hoje não conseguem explicar como foi esta adesão, logo no segundo turno, mas o certo é que em recompensa ganhou até secretaria de governo, como foi o caso da Gerência Regional de Santa Inês, ou seja, o partido de Flávio Dino teve a chance de derrotar o Grupo Sarney naquele momento, mas preferiu ficar contra Cafeteira. 
O PCdoB precisa explicar também que já foi governo em outras épocas do período da oligarquia, já que não separa quem governo fazendo oposição a Sarney. Na administração de José Reinaldo Tavares, mas prefere vender a idéia da pureza, como se isto existisse em política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com