Banner02

Banner08

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Weverton Rocha é o candidato campeão de processos no Maranhão

Os números do projeto QuemQuer Virar Excelência, da Ong Transparência Brasil, mostram que o deputado federal Weverton Rocha (PDT) é o candidato campeão de processos nestas eleições no Maranhão.

A Ong Transparência Brasil, bastante respeitada, colhe dados de todos os políticos do país e nestas eleições desenvolveu o projeto "Quem Quer Virar Excelência", que traz informações histórias sobre todos os candidatos que concorrem às eleições de 2014.
Weverton Rocha é destaque como campeão de processos
Numa rápida pesquisa no site da Transparência Brasil e sem muito esforço, foi rápido detectar de maneira simples que é o político que está na disputa destas eleições que se destacar pela enorme quantidade de processos que responde na Justiça. Como citado acima, o destaque para o campeão de processos judiciais tanto na esfera estadual quanto federal vai para o deputado federal Weverton Rocha (PDT), um dos líderes da oposição e o ex-todo poderoso do governo Jackson Lago (In memoriam).

De acordo com o levantamento feito pela Transparência Brasil, o deputado Weverton Rocha é alvo de: Quatro ações penais no STF movidas pelo Ministério Público (MP) por crimes previstos na Lei de Licitações; Ações de improbidade administrativa movidas pelo MP no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF 1), e no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ) sofre uma ação penal que apura crimes de Lei de Licitações, formação de quadrilha, falsidade ideológica e peculato.

Na gestão Jackson Lago, Weverton Rocha assumiu a Secretaria de Estado Esporte e Juventude com uma passagem marcada por polêmicas. Em seguida foi nomeado assessor especial do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) sob as bênçãos do mandachuva do PDT no Brasil, ex-ministro Carlos Lupi. Também durante o tempo que esteve como assessor do MTE se destacou nos grandes meios de comunicação, mas, de forma negativa.

O deputado Weverton Rocha é originário dos movimentos estudantis de São Luís e formado em administração de empresas. Mesmo com problemas judiciais, pelo que se sabe não está impedido, Weverton Rocha participa de mais uma disputa eleitoral para renovar seu mandato no Congresso Nacional, o que lhe garante imunidade parlamentar. 

Clique aqui e confira no site da Transparência Brasil as informações sobre o deputado federal Weverton Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com