Banner02

Banner08

domingo, 31 de agosto de 2014

De Leve


Avermelhando
A semana pode ser marcada por adesões ao grupo do comunista Flávio Dino. Na lista consta um ex-prefeito e uma ex-deputada da região do Médio Mearim, e para surpresa de alguns especula-se que um “prefeitozão” dos Cocais pode avermelhar a qualquer momento. O tal “prefeitozão” já teria oferecido até favores aos comunistas.

Mudança
Mudanças na Regional de Saúde de Timon sai o advogado Marco Simão que já está no comando da campanha ao governo do Maranhão do senador Edinho Lobão (PMDB) e assume a odontóloga Luciana Ramos. O advogado Marco Simão foi exonerado do cargo de Gestor da Unidade Regional de Saúde de Timon desde o último dia 12.

Cadê?
Se prometeu tanto sobre a construção de um tal de contorno rodoviário para melhorar o trânsito de Timon e até a presente data não se ver um vala aberta.

E a BR 226?
Outra promessa secular é o asfaltamento da BR 226 de Timon a Presidente Dutra. Ninguém toca mais no assunto, parece até que a BR 226 não existe. Sem asfalto, só restou doenças respiratórias neste período para os moradores das margens da estrada. É por isso que o povo classifica a maioria dos políticos de mentirosos.

Novas Quadras
A prefeitura de Timon através da Secretaria Municipal de Educação deverá começar a construir nos próximos dias novas quadras cobertas com vestiários nas unidades escolares Antonio Bispo dos Santos, no povoado Campo Grande na zona rural. E na zona urbana serão nas Unidades Escolares Benedito Silvestre e João Fonseca Maranhão na zona urbana. A empresa vencedora foi a Delta Projetos e Construções Ltda, a obras estão orçadas em 1.516.265,73 (Hum milhão quinhentos e dezesseis mil duzentos e sessenta e cinco reais e setenta e três centavos).

Mais Escola
O Bairro Cidade Nova II deverá ganhar nos próximos dias uma escola municipal com seis salas de aula. A empresa Artconstruções, Reforma, Projetos Urbanos e Serviços Ltda deverá executar as obras no valor de R$ 1.011.736,41 (Hum milhão onze mil, setecentos e trinta e seis reais e quarenta e um centavos).

Destaque
O vereador José Carlos Assunção (PP), ex-zangado Assunção, continua no destaque como um dos maiores apoiadores da campanha do engenheiro Rafael Leitoa que disputa uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão. Na maioria dos registros fotográficos dos eventos é fácil ver o vereador Zé Carlos sempre com o peito estufado e na posição de "sentido" como um soldado sempre em estado de alerta. Coisa de fazer inveja para outros apoiadores da candidatura a deputado estadual do engenheiro Rafael Leitoa.

“Chovendo no Molhado”
Na verdade um anúncio feito com pompa dando conta que filiados do PTN teriam aderido à candidatura da ex-prefeita Socorro Waquim (PMDB), que disputa uma cadeira na Assembleia Legislativa do Maranhão é o que se pode classificar de “chover no molhado”. Os supostos filiados ao PTN, que hoje é comando em Timon pelo grupo político do deputado Alexandre Almeida, tem ligações políticas antigas com a ex-prefeita Socorro Waquim inclusive alguns deles ocuparam cargos na sua gestão. A professora Fafá é um exemplo, na gestão Waquim foi secretária Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher.

Mais Um
Pelo menos circula em Timon como especulação, a intenção do empresário João Claudino em construir um shopping na cidade.

Campo Minado
É inegável que a turma da PF tá de olho em de gente de Timon. O fato não se resume apenas a passagem de uma viatura na região central da cidade tirando o sono de algumas figuras mais sujas que vara de torrar café.

Metrô em Timon
Devem aparecer novidades nos próximos dias sobre o projeto de expansão da linha do metrô de Teresina (PI) para Timon (MA). O estudo de viabilidade técnica e econômica da implantação da ligação do Veículo Leve sobre Trilho (VLT) de Teresina a Timon está autorizado pelo Ministério das Cidades desde o último dia 14.

Edinho Lobão em Timon
Quem deve está em Timon na próxima sexta-feira (05) para um grande comício é o candidato ao governo do Maranhão, senador Edinho Lobão (PMDB). O evento servirá para reunir todos os aliados políticos do senador Edinho Lobão em Timon.

Chiquinho Escórcio terá votos em Timon
O deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB) terá apoio político à sua reeleição em Timon nestas eleições. Chiquinho deverá conta com o apoio do ex-secretário de Finanças de Timon, Carlão e seu filho, o ex-vereador Eduardo Oliveira que é candidato a deputado estadual pelo PSL.

Trinchão também em Timon
Mesmo sem anunciar oficialmente, o deputado estadual Alexandre Almeida (PTN) deverá fazer dobradinha política em Timon com o ex-secretário de Estado da Fazenda, Cláudio Trinchão (PSD).

Eita, João da Gráfica!
Botaram foi pra subir mais uma vez a pressão arterial do empresário e presidente do PC do B de Timon, João da Gráfica. Àquelas famosas notinhas inventadas no submundo da política por interesses sabe-se lá de quem, tentou de vez criar um imbróglio envolvendo o comunista João da Gráfica ao noticiar que ele iria se aliar mais uma vez ao casal Waquim em Timon.

Fora de Perigo
Segundo fontes, o empresário João da Gráfica já respira aliviado depois de ver seu nome envolvido num fuxico sem tamanho. E logo agora que João sonha tanto em frequentar o Palácio dos Leões com mais assiduidade.

Missão
Para desfazer o maior fuxico da semana, o empresário contou mais uma vez com seu escriba oficial, o jornalista Edmundo Moreira, o homem bom de recado, que meteu a tinta grossa de sua caneta na coluna Butantan do jornal Meio Dia.

Começar
A turma da confiança do senador Edinho Lobão para essas bandas só falta começar a campanha dele, mas, o resto vai tudo bem. Pelo menos carros de som já se ver circulando nas ruas.

SEGREDO DE PAUTA

Dúvida
Quem ocupa cargo público, não deveria pedir exoneração para coordenar campanhas eleitorais? Em Timon parece que a lei é diferente, o povo paga marmanjos com o suor do rosto para estes fazerem campanhas partidárias ao invés de estarem dando o expediente no seu devido local de trabalho. Eita, Brasil! O suor pobre sempre financiando o prazer dos figurões.

==================================================

>> Você pode enviar sugestões de notas para a Coluna De Leve através do e-mail:ludwigalmeida@hotmail.com ou ainda pelo WhatsApp deste blogueiro, (86) 9960-4957.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com