Banner02

Banner08

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Cinco são detidos pela PF suspeitos de praticar caça ilegal em Parnarama

Polícia Federal efetuou prisões em um acampamento da cidade.
Suspeitos foram levados para delegacia, pagaram fiança e foram liberados.


A Polícia Federal prendeu, nessa terça-feira (19), cinco pessoas suspeitas de praticar caça ilegal em Parnarma, na região leste do Maranhão.

Com os suspeitos, foram apreendidos duas pacas abatidas, duas armas de fogo (espingardas calibre 20 e 32), sete facões, munição, equipamentos para acampamento e alimentos.

De acordo com o delegado da PF, Valdemar Soares, o flagrante foi registrado próximo ao município de Parnarama, na divisa com Caxias.

"A Polícia Federal fez uma incursão no assentamento do Incra, ou seja, terra de propriedade da União, localizado no município de Parnarama, na divisa aqui com Caxias, no assentamento chamado São Domingos. E, nessa incursão, nós flagramos um acampamento com vários caçadores em atividade. Essa atividade é prevista como crime na Lei de crimes ambientais. A pena para o crime de porte irregular de arma pode chegar até a quatro anos", avisou.

As cinco pessoas detidas foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Federal na cidade, onde prestaram depoimento, pagaram fiança e foram liberadas. De acordo com informações da PF, os suspeitos disseram que praticavam caça por esporte. Segundo a PF, existem muitos pontos de caça na região.

"A caça pode ser denunciada à Polícia Federal e também à Polícia Civil, mas nós atuamos sempre que recebemos alguma denúncia", explicou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com