Banner02

Banner08

sábado, 19 de julho de 2014

Maranhão é o 6º Estado com maior número de candidatos fichas sujas

Levantamento feito pelo Jornal Folha de São Paulo constatou que o Maranhão é o sexto estado com maior número de candidatos enquadrados na Lei da Ficha Limpa.

O TRE do Maranhão registrou 35 impugnações de candidatos no Estado, a maioria delas por terem suas contas rejeitadas no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Situação semelhante ao restante do país. Nos 25 Estados pesquisados e no Distrito Federal constatou-se que, das 1.850 contestações de candidatura propostas pelas Procuradorias Regionais Eleitorais, 366 (20%) referem-se a casos enquadrados na  Lei Ficha Limpa.

No Maranhão, além de candidatos a cargos no poder legislativo, Raimundo Monteiro, candidato a primeiro suplente na chapa de senador do deputado federal Gastão Vieira, teve a candidatura impugnada por ter tido as contas rejeitadas no Tribunal de Contas da União CGU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com