Banner02

Banner08

segunda-feira, 28 de julho de 2014

De Leve


Pesquisas
Pesquisas de intenções de votos realizada em Caxias e São Luís recentemente empolgou a coordenação e os aliados do senador Edinho Lobão.

Visita
A assessoria da governadora Roseana Sarney confirmou sua visita a Timon na próxima quarta-feira (30). Ela deve visitar o Pólo Empresarial de Timon, uma das maiores obras do seu governo.  

Metrô em Timon
O Ministério das Cidades através do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC, divulgou no Diário Oficial da União a seleção proposta apresentada pelo Estado do Piauí para que seja realizado o estudo de viabilidade técnica e econômica da implantação da ligação do Veículo Leve sobre Trilho – VLT, de Teresina (PI) a Timon (MA) e também de outras linhas. A informação consta no Diário Oficial da União da primeira quinzena deste mês.

Ciumeira
Os comunistas timonenses andam bastante enciumados. O motivo principal é a grande aproximação do chefe maior dos comunistas maranhense, Flavio Dino com a família Leitoa em Timon. Tem comunista tupiniquim chorando pelos cantos.

Rachados
E por falar em comunistas, os de Timon continuam rachados. Na semana que passou ainda houve um ensaio para que a maioria declarasse apoio à candidatura de Rafael Leitoa, mas, não vingou. A outra banda continua apoiando a reeleição do deputado estadual Othelino Neto.

Cinismo
Alguns políticos de Timon não passam de medíocres quando se pronunciam publicamente para falar de liberdade de expressão. Enquanto usam a audiência de alguns programas de rádios comunitárias em Timon se dizendo contra a tentativa de “calar a boca” de alguns profissionais de imprensa, nos bastidores patrocinam processos na justiça com o único intuito de intimidação dos que pensam ao contrário de seus pensamentos.

Deferidos
O vereador Marco Lago (PTC) e Henrique Júnior (PEN), candidatos a deputado federal e estadual respectivamente, tiveram suas candidaturas deferidas pela Justiça Eleitoral.

Sem sossego
Os candidatos em todos os níveis nestas eleições com pendências na justiça não terão mais sossego. Esse será o primeiro ano que a Lei da Ficha Limpa será aplicada e já deu seus primeiros sinais.

E a lei?
Em todos os cantos da cidade se ouve que o ex-secretário de Esporte de Timon, Ulysses Waquim irá coordenar a campanha eleitoral de seus pais, Sétimo e Socorro Waquim, candidatos a deputado federal e estadual respectivamente. Ulysses Waquim é assessor da Secretaria de Infraestrutura do Maranhão. Não precisaria ser exonerado para pedir voto para seus pais?

Academia
Será construída uma academia de Saúde na Praça do Conjunto Boa Vista, em Timon. O contrato já foi publicado entre a Secretaria de Saúde de Timon e a Construtora Repinte Ltda. A mesma empresa fará construção, reforma e ampliação das novas Unidades Básicas de Saúde – UBS, no município.

Descaso
A reclamação é geral quando se fala do não cumprimento da lei das filas por parte das agências bancárias de Timon. A lei que obriga os bancos a atenderem o mais rápido possível os clientes, estes devem passar no máximo 30 minutos, não está sendo cumprida em Timon. Os órgãos responsáveis pela aplicação da lei deveriam dá uma passadinha nas agências bancárias de Timon.

Reviravolta
Deverá ser mesmo de Timon o coordenador da campanha do senador Edinho Lobão ao governo do Maranhão. O coordenado escolhido conta com o apoio de um dos grupos locais para sua indicação. As cidades de Timon, Parnarama e Matões deverão ficar sob o comando deste coordenador.

Fraco
Os poucos apoiadores que o deputado estadual Edilázio Júnior(PV) pensava em ter, já estão se declarando para outros candidatos de Timon.

Rumores
Especula-se que na região dos Cocais deve aparecer um forte candidato a deputado estadual pelo PTC. O caso estaria sendo articulado nos bastidores em São Luís. 

SEGREDO DE PAUTA

Calote
Um conhecido mensageiro do mal resolveu dá um calote num figurão de Timon. O tal mensageiro disse para sua vítima, o figurão, que um amigo dele teria trazido dos Estados Unidos um programa para computador descobridor de hacker e fakes. O figurão não pensou duas vezes, e empurrou R$ 200 no mensageiro que até hoje nunca apareceu com o tal programa. Ô, calote!

Novo procurador
Como em período eleitoral é tempo de sonhos e promessas, circula na região do pé Merindiba, Centro de Timon, que o município terá um novo Procurador Geral. O pretendente ao cargo só esqueceu de combinar com o prefeito Luciano Leitoa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com