Banner02

Banner08

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Candidatos a deputado estadual de Timon participam de mesa redonda na Rede MN

Os candidatos a deputados estaduais do Maranhão, Socorro Waquim (PMDB), Rafael Leitoa (PDT,) e Alexandre Almeida (PTN) participaram de uma mesa redonda no Programa Agora, da Rede Meio Norte, na tarde desta sexta-feira (18), onde puderam mostrar suas ideias e propostas para caso sejam eleitos para trabalhar na Assembleia Legislativa de Timon.
A candidata Socorro Waquim (PMDB), afirmou que já fez um trabalho significativo no município durante seus mandatos de deputada estadual e prefeita e que visa continuar seu trabalho pelo município. “Quero trabalhar muito mais, quero avançar nas ações parlamentares do município que ajudem na vida de todas as pessoas de Timon”, declarou.

Alexandre Almeida disse que quer renovar seu mandato, pois iniciou um trabalho pelo desenvolvimento do Estado do Maranhão e em especial do município de Timon. “Pude realizar um grande sonho que é o Parque Industrial, considerando o investimento do Estado. Também atuei muito forte na área de esporte e lazer e com o apoio da população quero poder continuar o trabalho de progresso de Timon”, afirmou.

Rafael Leitoa, disse que quer ser deputado por que o município de Timon precisa de um elo entre os governos para conseguir mais recursos para o município. “Estamos passando por um momento muito difícil, então queremos ser um elo entre os governos para garantir os bens necessários para a população”, pontuou.

A candidata Socorro Waquim foi questionada se como parlamentar eleita quais serão as suas propostas para área da educação.

“Desde 2004 quando fui deputada a realidade de Timon mudou muito com a implantação de novas escolas, principalmente na área da zona rural. Quero trabalhar no sentido de destinar recursos de emendas parlamentares para a UEMA. Qualificar a mão de obra é fundamental. Queremos fazer investimento no ensino superior e além da educação vamos focar na área da segurança”, disse.

O candidato a reeleição, Alexandre Almeida, informou ao eleitor de Timon sobre as suas propostas na área de lazer e esporte. “O problema de segurança pública nasce pela falta de investimento na área de lazer e esporte. O jovem que não é envolvido em um trabalho forte no esporte, acaba entrando para o mundo do crime. Na área da cultura vamos fazendo um trabalho transformador. Em relação a educação, eu tenho prazer em dizer que estamos recebendo uma escola de ensino médio que é fruto de uma emenda parlamentar minha”, afirmou.

Rafael Leitoa, relatou sobre a área de infraestrutura que no município falta drenagem. “Hoje o município sofre com problemas de alagamento e a própria mobilidade urbana, nós como parlamentar trabalharemos para melhorar a vida do timonense. Sei a dificuldade do nosso povo e conheço a falta de saneamento básico, nós também passamos por problemas de pavimentação asfáltica e vamos trabalhar para destinar emendas para melhorar todas essas dificuldades”, disse.

Na área da saúde os candidatos responderam sobre o pacto no atendimento médico entre Timon e Teresina.

A candidata Socorro Waquim, disse que a saúde remente para que os problemas possam ser solucionado de forma imediata e como deputada pretende está fiscalizando de perto o melhoramento dos atendimentos. “É importante que se invista em outras áreas para ter diminuição na demanda da área da saúde”, contou.

O candidato Alexandre Almeida, disse que organizou uma agenda com a Secretária de Saúde para fazer um pacto entre Timon e o Estado do Maranhão no começo da sua gestão e que sofreu alguma dificuldades, “Mesmo assim estamos avançando na saúde”, completou.

Rafael Leitoa, disse que o sistema de saúde encontrou muita dificuldade no começo da sua gestão e anunciou obras e investimentos do prefeito. “Quero agradecer a TV Meio Norte pelo convite, estou colocando meu nome para que o desenvolvimento chegue de fato ao município de Timon”, declarou. (Meionorte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com