Banner02

Banner08

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Projeto Aprendendo Música será realizado em Timon

Dando continuidade as suas ações para fomentar projetos que promovam o incentivo a cultura e a educação, o deputado Alexandre Almeida (PTN) destinou recursos através de emenda parlamentar, para a realização do Projeto Aprendendo Música, que será desenvolvido pelo Instituto Cocais, com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura.
Deputado Alexandre, o presidente José Oliveira e a secretária Olga Simão
Segundo o presidente do Instituto, José dos Santos Oliveira, o projeto prevê a realização de cursos de inicialização musical, teclado e violão popular, e irá atender cerca de 824 alunos, entre crianças, jovens e adultos, que residem na região do Grande Parque Alvorada, em Timon. “Os alunos terão conhecimento da teoria e da prática musical com professores preparados pela Yamaha Musical, de São Paulo, pelo Instituto Cultural Santa Rita, de Teresina, e pela Universidade Federal do Piauí”, informou Oliveira.

A primeira etapa do Projeto Aprendendo Música será executada num período de seis meses, sendo que há previsão de ampliação, com a inclusão de cursos de percussão e violino. “Entendemos que esse projeto tem uma grande amplitude, tanto pelo fato de ser desenvolvido em uma área carente de Timon, como por propiciar qualificação na arte da musicalização, ocupando o tempo livre de crianças e adolescentes de forma produtiva”, ressaltou José dos Santos Oliveira.

A assinatura do convênio para o início do projeto aconteceu na última terça-feira (24), no gabinete da secretária de Estado da Cultura, Olga Simão. Na ocasião, o deputado Alexandre Almeida comentou a importância do projeto. “Fazemos questão de apoiar e incentivar ações que promovam a qualificação dos nossos jovens e eduquem as nossas crianças, pois acreditamos que projetos como esse que será desenvolvido pelo Instituto Cocais, são capazes de promover a transformação social”, disse o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com