Banner02

Banner08

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Realizada aula inaugural de cursos do Pronatec

O secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico e Assistência Social (Semdes), Lázaro Martins e a diretora do Instituto Federal do Maranhão em Timon (IFMA), Márcia de Deus Moreno, ministraram na noite desta segunda-feira, 19, a aula inaugural dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC ) de Cuidador de Idosos, Recreador, Montagem e Reparador de Computadores e Aconselhador de Dependente Químico. Os cursos são viabilizados pela Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social (Semdes).
Aula inaugural do Pronatec
Também participaram da aula inaugural – que aconteceu no pátio de reuniões do IFMA de Timon, o coordenador geral do Pronatec, Tiago Bezerra e os coordenadores adjuntos dos cursos a serem ministrados Elis Regina, Sebastião Linhares e Daniel Pitombeira.

A diretora Márcia Moreno falou da importância do Pronatec na formação e qualificação profissional dos jovens e adultos, dentro do processo de preparação para o mundo do trabalho. Também falou das parcerias que o IFMA tem feito com a Prefeitura de Timon, através da Semdes, como o programa “Mulheres Mil”, cujo convênio foi assinado naquela tarde.

Ao encerar os trabalhos da aula inaugural do Pronatec, o secretário Lázaro Martins falou da determinação do prefeito Luciano Leitoa em melhorar as condições de vida da população de timonense e nada melhor para se chegar a isto do que a promoção de cursos que preparem e qualifiquem a mão de obra dos trabalhadores da cidade.

Mais cursos

Lázaro destacou o potencial de cursos novos como o de Cuidador de Idosos, bem como o de reparador de computadores, que oferecem grandes possibilidades de emprego imediato. Estes quatro primeiros cursos irão formar 160 pessoas, mas até o final do ano Lázaro disse que serão lançados mais cinco, que formarão 200 novos profissionais.

(Com informações da prefeitura de Timon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com