Banner02

Banner08

terça-feira, 20 de agosto de 2013

PSDB pode formar coligação com o PPS


Gardênia fala de possível aliança com o PPS em 2014
A deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB) e o deputado Neto Evangelista (PSDB) acreditam ser viável uma coligação formada pelo partido tucano com o PPS, presidido no Maranhão pela deputada estadual Eliziane Gama.

O PPS decidiu na semana passa pela candidatura própria  ao Governo do Estado [algo que ainda pode mudar caso haja uma intervenção da executiva nacional] e afirmou que iria em busca de apoio do PSDB para 2014.

O encontro entre a pepista e a cúpula do PSDB ocorrerá na próxima sexta-feira. “Acredito que é viável, seria uma coligação forte e com grandes possibilidades em 2014. O assunto ainda não foi tratado internamente no partido, mas vejo como uma grande possibilidade”, disse Neto.

Neto também vislumbra
coligação com o PPS
Gardênia foi além, e disse que o PSDB, nesse caso, nem precisaria ter candidatura própria. “Eliziane é um nome forte, com um eleitorado que também se assemelha ao do Castelo, tem as suas peculiaridades. E um dos pontos que é preciso se destacar, Eliziane não tem rejeição. Então vejo que uma coligação com o PPS seria bom para o PSDB. É viável e possível”, completou.

Até a decisão do PPS pela candidatura própria, o PSDB estava dividido em três alas. Uma, liderada pelo prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, defende abertamente apoio ao pré-candidato Luis Fernando Silva (PMDB). Outra ala, quer o partido no palanque de Flávio Dino (PCdoB) e uma terceira prefere a candidatura própria. Agora, no entanto, o partido já conta com outra corrente, que enxerga em Eliziane Gama, grande possibilidade de o partido aumentar a sua bancada na Câmara Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com