Banner02

Banner08

sábado, 5 de maio de 2012

Detran-MA realiza exposição de fotos de acidentes de trânsito em Timon


Depois de passar pelas cidades de São Luís e Imperatriz, a exposição fotográfica com cenas de acidentes registradas ao longo dos anos pelos repórteres fotográficos dos principais jornais da capital estará a disposição para visitação na cidade de Timon, localizada a 450 km da ilha. O evento é promovido pelo Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), a partir de segunda-feira (7), na sede do Ciretran, localizado na Rua Antônio Marques, 750, Parque Piauí, com visitação das 9h às 15h.
Trata-se de uma exposição com 30 fotos instaladas em quinze painéis de 2m de altura por um de largura, frente e verso, com cenas de acidentes. O objetivo da exposição é usar cenas de impacto e verídicas para chamar a atenção de motoristas, motociclistas e pedestres para a importância de seguir as regras de segurança do trânsito, principalmente, nas festas de natal, final de ano e as férias, onde se registra um considerado crescimento de acidentes.
Todos os painéis registram acidentes fatais e não fatais ocorridos na capital São Luís e nas rodovias federais e fazem parte da ação estadual na campanha nacional Pare, Pense e Mude, Parada – Pacto Nacional pela Redução de Acidentes.
A proposta principal do Detran-MA, por meio da Educação para o Trânsito, é desenvolver a exposição de forma itinerante pelo interior do estado e sempre lembrar que o país vive a “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito 2011-2020”.
“Essa iniciativa da exposição quer prestigiar os repórteres fotográficos que registram esses fatos, além de sensibilizar a sociedade no sentido de diminuir o número de acidentes de trânsito e, consequentemente, reduzir o número de mortes causadas por esses acidentes. Sabemos que uma imagem vale mais do que mil palavras. E as fotos da exposição falam por si só”, destacou o diretor geral do Detran-MA, Flávio Trindade Jerônimo, que fará a abertura da exposição em Timon.
Para o coordenador da Educação para o Trânsito do Detran-MA, Roberval Lopes, “o trânsito só muda se nós mudarmos. Deve existir uma consciência sobre o valor da vida. Queremos uma mudança de comportamento”, disse Lopes, ao lembrar que 1,3 milhões de pessoas morreram em 2009, vítimas de acidentes de trânsito no mundo todo, conforme dados da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Depois de Timon, a exposição segue, ainda no mês de maio, para as cidades de São João dos Patos, na Exporsertão; e em Balsas, na Agrobalsas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com